domingo, 11 de março de 2012

Paulistão 12 - Rodada #13

A 13ª rodada do Paulistão foi realizada neste fim de semana e, como o próprio número indica, veio com alta carga de superstição. Para ficar nos exemplos mais rasos, o Timão empatou em casa e o Santos foi o primeiro clube grande a ser derrotado por uma equipe do interior do Estado.

Verifiquemos quem chutou a macumba e vai degustar uma gelada, e quem sofreu com a zica do número 13:


CERVEJA GELADA

PALMEIRAS e SÃO PAULO - Os únicos grandes de São Paulo a fazerem bonito na rodada. O Verdão goleou o frágil Botafogo em Ribeirão Preto por 6 a 2. Barcos, o Pirata-Matador, anotou mais dois tentos. Destaque também para Valdivia, autor do 1º gol da partida. O triunfo verde valeu a vice-liderança, 1 ponto atrás do Corinthians (30 pontos). Enquanto o Palmeiras goleava, o São Paulo sofria para virar o jogo contra a Lusa. A vitória de 2 a 1 veio em tarde iluminada de Jadson, que fez o gol de empate e armou a jogada para Luís Fabiano desencantar e fazer o Tricolor subir para 3º (28 pontos).

MOGI MIRIM e PONTE PRETA - O Sapão está impossível! Bateu o Santos por 3 a 1 e finalmente feriu o ego de algum time grande. Com 26 pontos, o Mogi segue na 5ª colocação e está virtualmente classificado dados os 8 pontos à frente do Linense, 9º colocado. Já a Macaca goleou o Paulista por 4 a 1 e também deixou bem encaminhada sua classificação para as quartas-de-final. 

XV DE PIRACICABA - Retornou à 1ª Divisão do futebol paulista este ano e vive o desespero de manter-se na elite. Em que pese a limitação da equipe, provou que pode surpreender. Jogando fora de casa, goleou o Linense por 4 a 0 e vislumbra uma luz no fim do túnel. 2 pontinhos separam a incômoda vice-lanterna da salvação.


CERVEJA QUENTE

COMERCIAL - Não fez a lição de casa e perdeu para o Ituano, 1 a 0. Manteve os 7 pontos e assumiu a lanterna.

LINENSE - Goleado em casa para um time que está na zona da degola por singelos 4 a 0. Para quem sonhava em encostar de vez no G-8 trata-se de um resultado inadmissível.

JUNINHO - O goleiro do Botafogo fez feio. Os mandantes apanhavam do Palmeiras por 5 a 2 quando o arqueiro teve a ideia genial de esquecer regras, fair-play, etc. e derrubou o xará, lateral-esquerdo do Verdão. Entrada ridicula, desnecessária. Cerveja quente pela agressão gratuita ao colega de profissão. A penalidade foi o último ato palestrino na partida, 6 a 2. 


2 comentários:

  1. o goleiro Juninho realmente esqueceu o que é futebol, com certeza um ato ridículo!

    ResponderExcluir
  2. Palmeiras melhor time do Brasil atualmente..
    Nem o Barça com Messi e companhia segura Valdivia e Barcos!

    Campeões de tudo esse ano

    ResponderExcluir