segunda-feira, 2 de abril de 2012

Paulistão 12 - Rodada #17

Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, já conhecemos os 8 classificados para as quartas-de-final: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Mogi Mirim, Guarani, Ponte Preta e Bragantino. Resta agora apenas definir os rebaixados. E olha que a briga é boa!

Deixemos isso de lado e vamos ao que interessa: cerveja!!!


CERVEJA GELADA

SÃO PAULO - Manteve a liderança após uma incrível virada sobre o Ituano, fora de casa. Virou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0. Leão sacou Fabrício, colocou Jadson e o jogo mudou. O Tricolor virou para 4 a 2, gols de Rhodolfo (3 vezes, 2 a favor e 1 contra), Lucas (golaço!) e Willian José. Agora divide a ponta com o Corinthians com 40 pontos.

LIEDSON -Desencantou! E o jejum acabou em grande estilo! O Levezinho anotou 2 gols na vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Oeste, em Presidente Prudente. Willian fechou o placar. 4 pontos à frente do Santos, 3º colocado, Corinthians e São Paulo terão duas rodadas para definir quem terminará a primeira fase na primeira colocação. O que não quer dizer muito, já que os pontos obtidos no mata-mata serão computados aos conquistados na primeira fase.

XV DE PIRACICABA - Venceu o Comercial por 2 a 1, foi a 14 pontos e, pelo saldo de gols, é o 16º colocado. Em outras palavras, "o primeiro time" fora da zona da degola. Depende somente dos seus próprios esforços para permanecer na A-1 do Paulistão.



CERVEJA QUENTE

PALMEIRAS - No Pacaembu, foi surpreendido pelo Mirassol e perdeu por 1 a 0 diante de sua torcida. Além da derrota, o Verdão caiu para 4º lugar, com 35 pontos, ultrapassado pelo Santos, 3º com 36. 

CATANDUVENSE - Perdeu em casa para o Guarani, por 2 a 1, e amarga a vice-lanterna com 13 pontos. Desperdiçou ótima chance de escapar momentaneamente da zona do rebaixamento. Por sorte, ainda há duas rodadas para buscar a salvação.

PORTUGUESA - Não está aqui porque perdeu no Canindé para os reservas do Santos por 2 a 0. Está aqui pelo que fez ao longo do campeonato e, principalmente, porque está a meros 3 pontos da zona da degola. A queda é improvável. Contudo, a remotíssima chance existe. Considerando a Barcelusa-11, se já era um crime não estar entre os 8, terminar ameaçada extrapola todos os limites.

Um comentário: