sexta-feira, 4 de maio de 2012

Diretoria são paulina “poupa” Paulo Miranda de criticas


O torcedor são paulino que acompanha O Boteco Esportivo deve estar acompanhando toda a polêmica sobre o afastamento temporário de Paulo Miranda do time do Morumbi. O zagueiro foi cortado da concentração no dia do jogo contra a Ponte Preta e deu lugar a Edson Silva. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, disse que o corte aconteceu horas antes da partida pela Copa do Brasil porque a relação dos titulares só foi passada pelo treinador Emerson Leão durante o almoço na concentração. (Leia entrevista completa)

A justificativa dada para o afastamento do jogador é que ele precisa ser “preservado”. O diretor Adalberto Baptista disse durante entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, que Paulo Miranda ficará fora também do próximo jogo contra a Ponte Preta e que o “caso vai ser analisado posteriormente”. Portanto, dá a entender que a volta dele ainda é uma incógnita.

Paulo Miranda treina com reservas no CCT da Barra Funda
Foto: Luiz Pires/Vipcomm

Jogadores logicamente estão incomodados com a postura da diretoria, mas não assumem publicamente temendo represálias. A presidência de Juvenal Juvêncio passa a ser, novamente, alvo de críticas pela “truculência” adotada. Não é a primeira vez que atletas são “preservados” no São Paulo. Nesse ano, já passaram por processo parecido, o lateral direito Piris e também o meia Jadson. Mas, no caso deles não existiu tanta repercussão porque os jogadores foram “vetados” dias antes de partidas que o São Paulo disputaria pelo Campeonato Paulista ou até mesmo pela Copa do Brasil.

Nessa sexta-feira, o São Paulo treinou e o diretor de futebol, Adalberto Baptista, apareceu no CCT da Barra Funda, mas não concedeu coletiva para os jornalistas. O treinador Emerson Leão que deu as explicações e falou o teor da conversa com o dirigente são paulino.

"Hoje o assunto foi Paulo Miranda. Ele(Adalberto Baptista) disse que realmente foi um caso maior do que se pensava".

Pois é, a repercussão foi grande e desastrosa para a imagem do São Paulo. E vocês são paulinos acharam certa a decisão???? Agora, no foco do "furacão" está também na famosa briga sem fim pela taça das bolinhas, que hoje está em poder do São Paulo. Mais uma vez, ela tem que ser devolvida e já foi autorizada até a força policial, se necessário. Qual vai ser a postura dessa vez???


2 comentários:

  1. André,

    essa foi a desculpa mais vergonhosa que eu já vi na minha vida para justificar um erro...
    o SPFC retrocedeu 50 anos nesses últimos 5 anos da administração de JJ.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cleber muito obrigado pela sua participação. Concordo que foi uma atitude totalmente desnecessária. Tirou totalmente a autoridade do Emerson Leão. Além disso, uma atitude como essa reflete dentro do elenco e também desmotiva o jogador.

    ResponderExcluir