segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Brasileirão-14 - Rodada #13

Outra rodada do Brasileirão-14 que se vai. Como sempre, destaques positivos e negativos na mesa! Se liguem:


CERVEJA GELADA

CHAPECOENSE - A Chapecoense acordou e esboça uma arrancada importante rumo a qualquer lugar que não seja a Série B ano que vem. Em casa, venceu o complicado duelo com o também ameaçado Flamengo. A vitória por 1 a 0 deixa os catarinenses com 14 pontos, 3 a frente do Coritiba, primeiro no Z-4. Além disso, empurrou o Mengão para a lanterna, empatado com Bahia e Figueirense, com 10 pontos.

FLUMINENSE - Aproveitou o empate do Cruzeiro (1-1 com o Botafogo) para encostar no líder. No Maraca, venceu o tinhoso Goiás por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança, 25 pontos, 4 a menos que a Raposa. Com a meia-cancha de respeito que tem, vai incomodar bastante até o fim.

INTERNACIONAL - Também se beneficiou da cochilada do Cruzeiro. Recebeu o Santos e bateu o Peixe por 1 a 0, gol de Rafael Moura He-Man. Igualou os 25 pontos dos cariocas e volta à briga por alguma coisa na ponta de cima da tabela.


CERVEJA QUENTE

SÃO PAULO - Novamente decepcionou. 46 mil torcedores viram o Tricolor empatar com o Criciúma por 1 a 1. Embora tenha jogado relativamente bem, o São Paulo abusou dos gols perdidos e, numa falha de Rogério, teve que amargar outro tropeço em casa. Pontos que farão falta e não voltam mais.

PALMEIRAS - 7º jogo sem vitória. Dessa vez, mereceu estar aqui. A partida era no Pacaembu contra o desesperado Bahia. E o Palmeiras empata por 1 a 1, soma seu 14º ponto e já começa a vivenciar a tensão do risco da degola. O perigo voltou e é real.

SPORT - O Sport, assim como o Goiás, está sendo uma grata surpresa nesse Dilmão-14. Porém, foi visitar o Figueirense, que está estacionado no Z-4 desde o big bang desse campeonato, e levou sonoros 3 a 0. A ver se essa derrota vai significar o início de uma indesejada derrocada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário