domingo, 20 de maio de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #1

Começou o Brasileirão! 

O campeonato nacional mais disputado do mundo teve início este fim de semana e já começou a mil! Vejamos quem fez bonito e merece uma cerveja bem gelada para celebrar a primeira de 38 rodadas emocionantes:


CERVEJA GELADA 

BOTAFOGO / HERRERA - Incrível virada do Fogão sobre o São Paulo. Jogando no Engenhão, viu o Tricolor abrir o placar no primeiro tempo com Jadson. Já no intervalo, Oswaldo de Oliveira sacou Loco Abreu e colocou Herrera. Para surpresa do uruguaio e da torcida ali presente, o argentino foi o nome do jogo. Primeiro empatou a partida. Depois de Luis Fabiano anotar o segundo dos visitantes, foi lá e marcou mais dois gols. Vitor Junior também deixou o dele. Linda vitória do Botafogo! 4 a 2, 3 de Herrera e muita esperança no coração botafoguense.

INTERNACIONAL - Começou bem o Brasileirão ao bater o Coritiba por 2 a 0, gols de Leandro Damião e Dagoberto. Ainda que o adversário ainda esteja preocupado com a Copa do Brasil, o Inter mostrou a força de campeão gaúcho e não deu sopa para o azar. 

ATLÉTICO MINEIRO - Foi visitar a Ponte Preta em Campinas (SP) e se deu bem. Deu boas-vindas à recém-promovida à elite sendo um indigesto visitante. Escudero, aos 45 do segundo tempo, fez a alegria do Galo e já deixou a Macaca com a pulga atrás da orelha.

VASCO - O mistão do Vasco bateu o Grêmio em São Januário por 2 a 1 com direito a pênalti defendido pro Fernando Prass. Fellipe Bastos e Alecsandro fizeram os gols cruz-maltinos enquanto Fernando descontou para o Tricolor Imortal.


CERVEJA QUENTE 

OSWALDO DE OLIVEIRA - O técnico do Botafogo jamais será unanimidade onde for. Carrega aquele semblante tranquilo, pacífico onde for. Hoje, iluminado, sacou o ídolo Loco Abreu e colocou Herrera. Mas os 3 gols do argentino na goleada por 4 a 2 sobre o São Paulo deixaram o treinador em parafuso e brigou desnecessariamente com a arbitragem e acabou expulso. Foi de 'jênio' a gênio e terminou 'jênio'.

CRUZEIRO - Estreou em casa e empatou sem gols com o Atlético-GO. Perdeu boa chance de tirar parte da zica que acompanha o clube desde as eliminações na Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

CORINTHIANS - Do meio para frente, ótimas opções. Do meio para trás, reservas interessantes. No duelo dos reservas contra o Fluminense, levou a pior. A derrota por 1 a 0 foi amarga. Nem Liedson, nem Willian, tampouco Douglas - aliás, este ainda não justificou seu retorno. Quem decidiu foi Leandro Euzébio, autor do gol dos visitantes. Pelas equipes que entraram em campo, o Timão era bem superior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário