Ricardo Teixeira caiu. Com essa notícia, tive um almoço bastante agradável. Não é novidade para ninguém que acompanha minimamente o futebol brasileiro o quanto é simbólico e importante esse fato.
Sabemos que mudanças profundas e necessárias no nosso querido esporte não virão. O problema é estrutural. Não veremos melhoras nos gramados, nos estádios, no calendário, em nada. Ainda mais sabendo que quem substitui o Poderoso Chefão é José Maria Marin, mais conhecido por Zé das Medalhas*. Duvido, no entanto, que ele permaneça muito tempo à frente da Confederação, tendo em vista a movimentação já iniciada por algumas Federações fortes, como a gaúcha, a carioca, a mineira, a baiana, entre outras, para a realização de novas eleições na CBF.
Mais relevante do que a saída de Teixeira da CBF é a sua saída do COL (Comitê Organizador Local), órgão responsável pela realização da Copa do Mundo no Brasil. Abre-se espaço para uma organização mais transparente e para uma participação maior do governo federal, que custeia o evento.
Acabou o chá de cadeira**. Agora enjoei um pouco, prefiro esperar por mudanças sérias no futebol sentado, tomando uma gelada.
Ricardo Teixeira, ou "Tricky Ricky" para os mais chegados. Será que ele ri à toa agora? |
* O apelido Zé das Medalhas surgiu após Marin ter colocado "discretamente" uma medalha no bolso, na entrega da premiação aos jogadores do Corinthians, campeão da Copa SP de Futebol Júnior.
**Para os que não conhecem: o jornalista Juca Kfouri criou o "merchan" do chá de cadeira, para esperar a queda de Ricardo Teixeira.
Melhor tomar chá de caqui, depois de ver o Teixeira cair.
ResponderExcluirBoa! Ou o chá de Jasmim...esperando a queda do Marin.
ResponderExcluirDe certo essa nao é a raiz de todo mal. Mas com certeza os ares estarao mais leves pelas bandas da cbf. So espero que convoquem eleicoes para definir o presidente da entidade. Essa seria uma mostra de que a "ditadura" esta chegando ao fim
ResponderExcluirConcordo. Mas as eleições precisam incluir todos os clubes que participam de competições internacionais, não só os 20 da primeira divisão...
ResponderExcluir