domingo, 4 de novembro de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #33 e #34

Resumão das rodadas 33 e 34 do Brasileirão, já na reta final! Provavelmente essa foi a dupla de jornadas em que mais houve merecedores de cervejas quentes, em todo caso, os méritos merecem ser divididos...


CERVEJA GELADA

SANTOS - Ah, o que um Neymar não faz... Após um empate sem graça com o Náutico, o Peixe massacrou o Cruzeiro em pleno Independência. 4 a 0 com direito a atuação de gala de Neymar, que anotou um hat-trick e deu passe para Felipe Anderson fechar a conta. Vai ficar na zona intermediária, com vaga na Sul-Americana e que venha 2013!

FLUMINENSE - Falar do líder e virtual campeão é chover no molhado. Porém, quando faltam somente 4 rodadas para o término do campeonato ter uma vantagem de 9 pontos é digna de muita comemoração. 

BAHIA - O Tricolor de Aço mostrou ter nervos de aço! A vitória sobre a Portuguesa deixa o Bahia na salvadora 16ª posição, com 4 pontos de vantagem sobre o Sport, primeiro na zona da degola. Pode não ser  a vantagem dos sonhos ou a ideal, mas traz tranquilidade para encarar a reta final pois coloca pressão na própria Lusa, que também tem os mesmos 40 pontos dos baianos. 

NÁUTICO - Para variar, nos Aflitos não tem para ninguém! A surra de 3 a 0 sobre o Inter deixa o Timbu muito perto da permanência na Série A do Brasileirão.


CERVEJA QUENTE

CRUZEIRO - Começou bem o campeonato, mas novamente deixou seu torcedor com o coração na boca. Acumula três derrotas seguidas: Palmeiras, Ponte Preta e, a pior delas, para o Santos. O Independência aplaudiu em pé o show de Neymar, participante ativo da goleada por 4 a 0. Nada mais, nada menos que 3 gols e uma assistência. Final de temporada bem melancólico para a Raposa.

VASCO - Sexta derrota consecutiva do Vasco, que esteve no G-4 durante grande parte da competição. A vaga no G-4 virou utopia, a crise interna instaurou-se no clube de forma preocupante e até o treinador Marcelo Oliveira foi sondado pelo Cruzeiro. Outra equipe que também já foca atenções em 2013.

ATLÉTICO GOIANIENSE - Restando 4 rodadas para o final, foi o primeiro matematicamente rebaixado para a Série B 2013. Fez um Brasileirão sofrível, manteve a regularidade pífia, viveu de uma grande partida aqui outra acolá mas não conseguiu surpreender tal como nas últimas temporadas. 

Um comentário:

  1. Gabriel,

    pra mim o tricolor carioca já é campeão, não tem mais jeito, até por que o galo não consegue sequer fazer sua parte....

    E o verdão, com rigores de crueldade, vai vendo a segundona cada vez mais perto.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir