domingo, 17 de junho de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #5

Lá se vai a 5ª rodada do Brasileirão para aquecer as eletrizantes semi-finais que teremos neste meio de semana. Enquanto aguardamos qual será a final da Libertadores e da Copa do Brasil, vejamos quem fez bonito e quem deixou a desejar neste fim de semana:



CERVEJA GELADA

CRUZEIRO - Terceira vitória consecutiva da Raposa, que esboça reação após a campanha mediana no Campeonato Estadual e ter caído precocemente na Copa do Brasil. Com Celso Roth o Cruzeiro ainda não sabe o que é perder no Brasileirão e sofreu apenas 2 gols, melhor defesa do torneio ao lado do rival Atlético. A vítima da rodada foi o Figueirense: 1 a 0, gol de Wellington Paulista.

PONTE PRETA - A Macaca confirmou a sina de carrasca do Corinthians e bateu novamente o Timão pelo segundo duelo seguido. Desta vez o triunfo foi conquistado no Moisés Lucarelli por 1 a 0, gol de André Luis. A Ponte salta para a 13ª colocação com 6 pontos e mantém o Timão na lanterna do campeonato com somente 1 ponto.

FLUMINENSE e CORITIBA - Merecem uma gelada pelas goleadas aplicadas nesta rodada. O Fluminense contou com grande atuação de Deco e o retorno do artilheiro Fred para atropelar a aguerrida Portuguesa por 4 a 1, no Engenhão. Já o Coxa, focado na partida de volta contra o São Paulo pela Copa do Brasil, bateu o Atlético Goianiense por 3 a 0 e crê na força do Couto Pereira, palco da vitória de hoje, para reverter o quadro desfavorável na próxima quarta-feira.



CERVEJA QUENTE - 

INTERNACIONAL - Em casa, vencia o Botafogo por 1 a 0, gol de Dagoberto. Jogava completo, com Oscar, D'alessandro e Damião mas foi surpreendido pelo Fogão, grande protagonista de viradas até o momento (contra e a favor). Como os colorados que amargam a 'quentura' da cerveja, já se nota quem levou a melhor. Os cariocas venceram graças a Andrezinho, que além de ter feito um belo gol, cobrou escanteio açucarado na cabeça de Fellype Gabriel. 

PALMEIRAS - Empatou na Arena Barueri com o líder Vasco por 1 a 1. Mazinho abriu para o Verdão e Juninho Pernambucano igualou para os visitantes. O placar em si não é de todo vexatório. Porém, lá se foram 15 pontos disputados e somente 2 conquistados. Ao contrário do rival Corinthians, que escala somente reservas, o Palmeiras atua com sua equipe principal e não consegue obter bons resultados. Ainda que priorize a Copa do Brasil, melhor abrir o olho quanto antes.

LUÍS FABIANO - Hoje, se superou. Fez o gol da vitória do São Paulo, no Morumbi, sobre o Atlético Mineiro de Ronaldinho Gaúcho! Contudo, não aguentou. Não foi o bastante levar seu 4º cartão amarelo em 4 jogos (já acumula uma suspensão por 3 cartões). Apenas três minutos depois da advertência, por reclamação, conquistou sua primeira expulsão no campeonato. Põe a cabeça no lugar, Fabuloso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário