terça-feira, 20 de novembro de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #36

90% do Brasileirão definido! Agora, resta conhecermos somente quem será o 4º e último degolado para a Série B-2013. Nem por isso o campeonato perdeu emoção. Vejamos os destaques da antepenúltima rodada:


CERVEJA GELADA

SÃO PAULO - No Morumbi, mais de 62 mil torcedores para garantir ao São Paulo o maior público do Brasileirão, mais uma vitória e a tão esperada vaga na Libertadores. Luis Fabiano e Rogério Ceni, de pênalti, viraram para cima do Náutico e deram ao Tricolor os 3 pontos necessários para levar o clube do Morumbi à Libertadores-13. Além disse, a festa tinha motivo especial: Paulo Henrique Ganso estreou! Discreto, entrou no segundo tempo e mostrou ser, pelo menos, pé quente.

CORINTHIANS - Depois de golear o Coritiba, o Timão visitou o Inter e fez mais uma vítima de seu treino de luxo para o Mundial. 2 a 0, gols de Guerrero e Edenilson. Subiu para a 5ª posição e se não fosse a Libertadores, certamente estaria brigando pelo título. Mas valeu a pena, né?

SPORT - O Sport ainda é o 17º colocado. Porém, as circunstâncias colocam o Leão vivo na briga pela permanência na Série A. A vitória sobre o Botafogo por 2 a 0 fez os pernambucanos somarem 40 pontos, somente um pontinho atrás da Lusa e 3 de distância para o Bahia. 


CERVEJA QUENTE

PORTUGUESA - Vencia o Grêmio por 2 a 0 até os 28 do segundo tempo. Aí em 5 minutos permitiram a reação dos gaúchos, com gol de Zé Roberto, ex-Lusa. Resultado amargo pois deixa a Portuguesa em condição complicada para as duas rodadas que se aproximam. Ainda depende das próprias forças, mas serão suficientes?

CORITIBA - Goleado pelo Corinthians por 5 a 1 na rodada passada. Agora, em casa, derrota para o Vasco, 2 a 1. Matematicamente ainda está ameaçado, porém sua queda é improvável. Só que o futebol envolvente que valeram duas decisões de Copa do Brasil nos últimos dois anos foi para o espaço...

PALMEIRAS - Tudo errado para o Verdão no ano em que conquistou a Copa do Brasil. Uma queda com requintes de crueldade. Nunca o Palmeiras levou tantos gols de bate-rebate. Contra o desinteressado Flamengo, Vinícius abriu o placar para os paulistas. Mas Vágner Love. Sim, ele mesmo, aos 44 do segundo tempo bateu cruzado, a bola desvia em Román, engana Bruno e entra. O Flamengo estava com um a menos em campo, inclusive. Essa é a segunda queda do Verdão justamente no ano em que o primeiro rebaixamento completou 10 anos. Coincidentemente, em 2002 também era uma equipe rubro-negra a responsável pela degola palestrina. Naquele ano, o Vitória bateu o Verdão por 4 a 3 e o resto, todos já sabem. 

Palmeiras, Figueirense, Atlético Goianiense e ...? Quem será o último degolado? Façam suas apostas!



Um comentário:

  1. Gabriel,

    com certeza os grandes destaques foram o grande público no Morumbi para ver o estréia de Ganso e a queda do verdão.

    Me parece que aos poucos, mesmo eu tendo JJ como um Eurico Miranda pós moderno, o tricolor vai se encontrando enquanto administração e futebol, mas ainda prefiro esperar um pouco mais, quem tem JJ como presidente pode esperar qualquer coisa.

    Já verdão caiu por seus próprios erros... faltou planjamento e faltou elenco... A Copa do Brasil, que muitos já alertavam, só serviu para esconder ainda mais o problema que já se fazia grnde... e se bobear pode ter um 2013 pior ainda.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG O CLEBER SOARES
    clebersoares.blogpsot.com

    ResponderExcluir