sábado, 6 de outubro de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #28

Uma rodada particularmente especial. Infelizmente a tabela pouco se alterou, porém uma série de resultados expressivos e interessantes aconteceram. Realmente algumas injustiças serão feitas na distribuição das geladas. As quentes, bem...as quentes vão descer mais amargas do que de costume.


CERVEJA GELADA

BRUNO MINEIRO e RONALDINHO GAÚCHO - Espetaculares. Na goleada da Lusa sobre o Sport, Bruno Mineiro deixou sua marca três vezes. A forma do atacante da Portuguesa é realmente fantástica. Chegou no decorrer da temporada, ultrapassou Vagner Love, Luis Fabiano e Alecsandro para dividir a liderança da artilharia com Fred, ambos com 14 gols. Ronaldinho não deixou por menos e teve atuação de gala, digna de velhos tempos contra o condenado Figueirense. Impiedosos 6 a 0 com show do craque! Também fez seu hat-trick e ainda deu passes para gols! 

LÍDERES - O G-4 não se alterou. Para variar, todos quatro primeiros venceram. O São Paulo, 5º colocado, também venceu e segue a perseguição implacável na briga pela Libertadores. Em suma, o Fluminense manteve a ponta com gol de Fred, 1 a 0 sobre o Botafogo; o Atlético Mineiro atropelou o Figueira por 6 a 0; o Grêmio virou sobre o Cruzeiro, 2 a 1; e o Vasco, fora de casa, sofreu mas venceu o lanterna Atlético Goianiense por 1 a 0. Como dito, destaque também para o São Paulo que derrotou o Palmeiras por 3 a 0, com dois de Luis Fabiano.

NÁUTICO - Nos Aflitos quem manda é o Timbu! Grande vitória sobre o Corinthians por 2 a 1! O Náutico agora abre 10 pontos da zona da degola e está próximo de garantir sua permanência na Série A!



CERVEJA QUENTE

FLAMENGO - Em casa, tinha pela frente um duelo direto com o Bahia. Contudo, não saiu do 0 a 0 e ainda vai penar algumas rodadas para se livrar definitivamente do fantasma do rebaixamento.

PALMEIRAS - Após duas boas vitórias, o Verdão perdeu o clássico para o São Paulo por 3 a 0, numa partida em que pouco viu a cor da bola. Pior ainda foi ver a distância para o Coritiba, que venceu a Ponte Preta por 1 a 0, aumentar para 6 pontos.

BOTAFOGO - Mais irregular dos irregulares, não vence há 5 rodadas. Perdeu o clássico para o Fluminense e por estar 10 pontos atrás do Vasco, 4º colocado, depende de um milagre para beliscar uma vaga para a Libertadores-13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário