segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #27

E os destaques da 27ª rodada foram:


CERVEJA GELADA

FLUMINENSE - Rodada ótima para o cada vez mais líder Fluminense. Primeiro o Atlético foi visitar a Lusa e ficou no 1 a 1. Depois, entrou em campo e bateu o maior rival num Fla-Flu de Cavalieri e Fred. O goleiro até pênalti pegou e o artilheiro deixou sua marca novamente. Para fechar a rodada, viu o empate entre Grêmio e Santos cair do céu. Ou seja, seis pontos de distância para o vice e o título muito próximo.

PALMEIRAS - As nuvens negras parecem estar indo embora pelos lados do Palmeiras. No Pacaembu, Gilson Kleina não deve dó do ex-clube e massacrou a Ponte Preta por 3 a 0, com dois de Barcos e outro de Marcos Assunção. A alegria pela vitória aumentou graças ao empate do Coritiba e as derrotas de Sport e Figueirense. Agora, somente 3 pontos separam o Verdão da 16ª posição.

VASCO - De virada, derrotou o Figueirense por 3 a 1, em São Januário. Os cariocas também foram beneficiados pelos empates de Galo e Grêmio, além de comemorarem outros dois empates: Cruzeiro e Inter ficaram no 0 a 0, e o São Paulo ficou no 1 a 1 com o Coxa. Outra vez o Vasco abre 4 pontos para o 5º colocado.

BAHIA - Em casa, bateu o Botafogo por 2 a 0 e ganhou fôlego na luta pela permanência na Série A.


CERVEJA QUENTE

CORITIBA - No Couto Pereira, abriu o placar aos 15 do segundo tempo com Everton Ribeiro cobrando pênalti. 17 minutos mais tarde, Rhodolfo, zagueiro do São Paulo, foi expulso. Porém, o Coxa não conseguiu segurar o resultado e sofreu o empate a 7 minutos do fim. Com a ascensão do Palmeiras, o Coritiba definitivamente entra no grupo dos ameaçados.

GRÊMIO - O Tricolor também perdeu pontos preciosos em casa. Recebeu o Santos, com Neymar. Werley fez o primeiro dos gaúchos ainda na primeira etapa. Daí o surreal aconteceu. Neymar, acostumado a decidir jogos pelo Peixe, dessa vez jogou contra o patrimônio. Tomou cartão amarelo aos 5 e foi expulso aos 7 do segundo tempo. No entanto, o Grêmio não soube aproveitar a vantagem e viu Bruno Rodrigo empatar aos 12. O empate ainda acabou saindo barato, pois o Santos perdeu duas oportunidades no último lance de jogo. Em rápido contra-ataque, Léo Gago evitou que Bernardo invadisse a área e foi expulso. O próprio meia bateu a falta e carimbou o travessão. 

LUTA PELA LIBERTADORES - A irregularidade de São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Botafogo é espantosa. A falta de tranquilidade em decidir confrontos diretos e evitar tropeços contra equipes que brigam na parte inferior da tabela realmente impressiona. Dificilmente o G-4 sofrerá alterações até o final do torneio nesta toada.

2 comentários:

  1. Seu blog faz parte de uma rede de blogueiros que ultrapassam as fronteiras nacionais. Visando uma maior visibilidade de nossas postagens, desenvolvi um blog que reunirá uma liga de blogueiros e seus assuntos. O BLOGUEIROS ASSOCIADOS servirá para sabermos em quantos somos, privilegiará nossas postagens e como um Google dessa liga. Com base na ideia do BLOG DO CLEBER SOARES de promover um encontro dos BLOGUEIROS AMADORES (do esporte), servirá também como um senso. Seu blog foi inserido nesse blog, mas caso não deseje mante-lo, favor enviar e-mail para tomdebola@bol.com.br e solicitar sua exclusão. Caso tenha gostado da ideia envie e-mail autorizando e divulgue.



    Obrigado.



    http://tomdebola.blogspot.com.br

    http://blogueirosassociados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gabriel,

    infelizmente ao invés de focarmos nossas resenhas ao belo gol de Fred no FLA-FLU, temos que conviver com as palhaçadas e lamentável cenas no Pacaembu e no Couto Pereira. Infelizmente isso ainda vai acabar com o futebol. Algo precisa ser feito e com urgência. Imagine o que o turista escocês vai falar lá ma Europa?

    SOMOS FLAMENGO
    somos flamengo33.blogsot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir