quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mais pinceladas

Apenas para não perder o costume de meter o bedelho em qualquer assunto tampouco deixar o hábito das postagens cair, seguem novas pinceladas sobre alguns assuntos que pipocaram por aí nessa semana:


SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS - Um grande mico da organização do clássico entre Brasil e Argentina. O campo acanhado num local fora dos grandes centros boleiros dos hermanos prometia se transformar num caldeirão capaz de apimentar esta bela rivalidade. No entanto, a queda de energia, por pior e mais injusto que seja o acaso, mostra a falta de comprometimento das Federações em providenciar planos B para infortúnios desta natureza. 

Mais bizarro ainda foi ouvir Andres Sanchez, diretor de Seleções, bradar que não haverá outro jogo motivo pelo qual o Brasil seria o campeão desta edição. Uma tosquice não se justifica com outra. Se a partida não se realizou por causa de a, b ou c, não é razoável apagar o histórico da competição. Ainda que em 2013, que se marque nova partida e decida o campeão em campo, onde os holofotes deveriam estar acesos.


ADRIANO - Quer dar a volta por cima, mas não se esforça um tiquinho. Tal como Jobson, acabou para o futebol. A cada falta ou desculpa esfarrapada o atacante se mostra mais doente e sem um pingo de respeito seja por quem for. Lamentável que outro grande jogador brasileiro tenha um final de carreira tão deprimente.


ATLÉTICO MINEIRO - Aquele pé atrás que todo torcedor tem com o Cuca cedo ou tarde aparece. Parece que o Galo teve um choque de realidade - ou apagão técnico - e parou de apresentar aquele futebol envolvente e arrasador que lhe valeu a ponta do Brasileirão por rodadas a fio. Agora, novamente um equipe dirigida pelo treinador sofre com a pressão dos momentos decisivos. Muito papo rolou há algumas rodadas, pactos foram feitos e tudo que se pode constatar é que o Atlético é o vice-líder 6 pontos atrás do Flu. Só falta vacilar e acabar perdendo a vaga na Libertadores...


ALEX - Ídolo no futebol turco, meia-esquerda de qualidade e talento indiscutíveis. Após colher os louros e uma boa grana na Turquia, novamente nos brindará com seu futebol. A tendência é que Coritiba, Cruzeiro ou Palmeiras levem o atleta pelo que desempenhou com essas camisas. Meu palpite é que Alex deve reforçar o Cruzeiro.


SCHUMACHER - Não precisava ter voltado à Formula 1. Porém, mais desnecessária ainda foi a forma como o ídolo foi tratado pela Mercedes. O anúncio da contratação de Hamilton para seu lugar deu clara impressão de que o ídolo foi enxotado da escuderia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário