quinta-feira, 19 de julho de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #10

E tivemos rodada neste meio de semana! Após 10 rodadas, o Brasileirão já desenha os maiores postulantes ao título, quem precisa reagir para entrar na briga e quem precisa ficar atento para não cair. 

De fato, uma rodada 10. Dez pontos separam o líder do 10º colocado. Esses mesmo 10 pontos distanciam este 10º colocado do lanterna. Coincidência? Não sei. Só sei que os destaques foram:


CERVEJA GELADA

LÍDERES - A ponta de cima segue inalterada. Os líderes Atlético Mineiro, Vasco e Fluminense venceram nesta rodada e abrem boa vantagem sobre os rivais. Tudo começou com a vitória do Galo sobre o Inter, por 3 a 1. Em seguida, o Vasco bateu o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0. Por fim, no duelo de tricolores, o Fluminense confirmou seu favoritismo sobre o Bahia e goleou os baianos por 4 a 0. Geladas mais que merecidas!

GRÊMIO - O Grêmio recebeu o Sport, passou sufoco, mas venceu por 3 a 1. De virada, o clube gaúcho contou com a estrela de Leandro, que entrou no decorrer do jogo e marcou duas vezes. O triunfo fez o Tricolor Imortal saltar para a 4ª posição com 18 pontos, 4 pontos atrás do Fluminense. 

NÁUTICO - O Timbu venceu bonito a Ponte Preta por 3 a 0 no retorno do atacante Kieza ao time pernambucano. O investimento deu certo e Kieza não decepcionou. Deixou sua marca duas vezes! Com 13 pontos, o Náutico sobe uma posição (11ª) e distancia-se razoavelmente da zona da degola.


CERVEJA QUENTE

SANTOS - 10 jogos, 7 empates, 1 vitória, 2 derrotas. Campanha regular até demais do Peixe neste Brasileirão que extrapola o direito de não perder. Contra o Botafogo, não saiu do 0 a 0. Pela quinta vez no campeonato. Abre o olho, Santos!

FLAMENGO - No Engenhão, o Flamengo encarou o Corinthians e foi humilhado em casa. 3 a 0, com dois gols de Douglas, um de Danilo e um pênalti perdido por Emerson Sheik foram pouco perto do que poderia ter sido. Apático, o Mengão pouco ameaçou e foi presa fácil ao bem armado Timão de Tite.

PORTUGUESA - Recebeu o Cruzeiro e foi surpreendida em pleno Canindé. A derrota por 2 a 0 empurra a Lusa para a 16ª posição e está a um degrau da zona do rebaixamento. Cuidado, Lusa! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário