domingo, 15 de julho de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #9

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Campeonato Brasileiro! Agora, após o Palmeiras confirmar o favoritismo e levar a Copa do Brasil no meio da semana, só resta o Brasileirão! Quer dizer, logo mais aparece a Sul-Americana, mas até o torneio continental fica em segundo plano em relação ao nacional.

Bem, chega de papo furado. Eis os destaques da 9ª rodada!


CERVEJA GELADA

PONTE PRETA - A Macaca recebeu o Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, e explorou a cabeça-quente do Coxa para golear impiedosamente os visitantes. 4 a 1 com show de Roger, autor de 3 gols na partida. Ricardinho também deu sua contribuição na goleada. Pereira fez o de honra para o Coritiba. A vitória valeu o 15º ponto da Ponte que, até aqui, faz boa campanha no torneio. Já o Coxa estacionou nos 7 pontos e entrou na zona da degola, na 17ª colocação.

ATLÉTICO MINEIRO - Um belo triunfo do Galo, líder do Brasileirão! Foi até Santa Catarina visitar o Figueirense, na estreia de Loco Abreu. Não tomou conhecimento do Figueira e abriu o placar com Ronaldinho, de pênalti. Aí os mandantes reagiram e anotaram 3 tentos em sequência com Anderson Conceição, Julio Cesar e Ronny. Quando tudo parecia terminar com a vitória do Figueirense, o Atlético resolver cantar de galo em terreiro catarinense. Leonardo Silva diminuiu, Bernard igualou e Guilherme virou a partida. Bela virada por 4 a 3 e persiste na liderança isolada do Brasileirão com 22 pontos.

VASCO - Passou sufoco mas venceu o lanterna Atlético Goianiense por 1 a 0 graças ao artilheiro Alecsandro e à iluminada noite de Fernando Prass. Reassumiu a vice-liderança e está vivo na briga pelo título!



CERVEJA QUENTE

BAHIA - Não vence há 4 rodadas. Parou nos 7 pontos e está na antepenúltima posição. Nesta rodada, encarou o Flamengo e acabou derrotado na própria casa. Hernane abriu o placar para o Mengão, Kleberson, ex-Fla, empatou, mas Renato Abreu cobrou bem a penalidade que deu números finais ao jogos: 2 a 1.

CRUZEIRO - Depois de um início de Brasileirão empolgante, o Cruzeiro chega à terceira derrota seguida. Em pleno Independência, a Raposa decepcionou e foi presa fácil para o Grêmio. O Tricolor Imortal venceu por 3 a 1 e encosta no G-4 com 15 pontos. Já o Cruzeiro travou nos 14 pontos e caiu para 10º lugar.

INTERNACIONAL 0 x 0 SANTOS - Com desfalques olímpicos, Inter e Santos fizeram uma partida sofrível. Melhor para o Peixe, que mesmo com Juan expulso trouxe um ponto do Beira-Rio.

SÃO PAULO - Após duas vitórias seguidas, um duelo chave para por esse novo Tricolor à prova.  Nada mais nada menos que o Palmeiras. Um clássico importante para o São Paulo e nem tanto assim pelos lados do Verdão, ainda curtindo a ressaca da conquista da Copa do Brasil. Entretanto, na estreia de Ney Franco como treinador, o Tricolor decepcionou. Luis Fabiano abriu o placar e parecia que o São Paulo ia decolar. Ledo engano. O Palmeiras subiu de produção, dominou toda a partida, teve um pênalti desperdiçado por Valdívia (Denis defendeu a cobrança e, ao meu ver, não houve a infração) e, na marra e na raça, fez o gol de empate com Mazinho. O Tricolor segue com péssimo aproveitamento em clássicos e não reage bem em jogos importantes.



Um comentário:

  1. Gabriel,

    uma rodada toda do galo mineiro, que virada heim!!!

    Os clásicos, carioca e paulista, fizerema pro gasto.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir