domingo, 21 de outubro de 2012

Brasileirão 12 - Rodadas #31 e #32

Na ressaca do final de Avenida Brasil, faço um breve balanço do que rolou de melhor e pior nas últimas duas rodadas do Brasileirão:


CERVEJA GELADA

ATLÉTICO MINEIRO - Venceu o duelo direto com o Fluminense em uma partidaça. O Galo dominou o jogo todo, fez um incrível primeiro tempo quando mandou duas bolas na trave, mas o melhor ficou para o final. Os cariocas abriam o placar com Wellington Nem, os mandantes viraram o jogo com dois gols de Jô, daí Fred igualou para o Flu. Então Ronaldinho deu sua segunda assistência no jogo para Leonardo Silva manter o sonho do título vivo para o Atlético. Agora, são seis pontos para serem tirados em seis rodadas. Haja coração!

CORITIBA - Cumpriu a lição de casa ao derrotar o Náutico. Em seguida, segurou o Grêmio, no Olímpico, e trouxe um pontinho do Rio Grande do Sul. Resultado: adeus fantasma do rebaixamento! Abriu 9 pontos para a zona da degola, sobe para 10º lugar com 42 pontos e deve ficar com uma vaga na Sul-Americana.

PONTE PRETA e FLAMENGO - Respiram mal, mas respiram. Macaca e Mengão somam 40 pontos, estão a sete pontos da zona do rebaixamento mas as vitórias sobre Santos e São Paulo, respectivamente, dão moral às equipes para afastar qualquer risco nas últimas rodadas.


CERVEJA QUENTE 

INTERNACIONAL - Derrota vexatória em casa para o Figueirense, de virada, por 3 a 2, estacionam os colorados nos 45 pontos. Nesta rodada, sua partida será disputada na quarta-feira contra o Vasco e só a vitória pode fazer o Inter sonhar com uma vaga na Libertadores.

BAHIA - Perdeu o jogo de seis pontos para o Palmeiras e ficou no 1 a 1 com o Corinthians. Com a ascensão dos paulistas e do Sport, que venceram duas consecutivas, a situação do Tricolor de Aço complicou bastante. Ainda está à frente dos rivais, porém, a diferença caiu para apenas 3 pontos. 

ATLÉTICO GOIANIENSE - Parece bobagem indicar o lanterna para o prêmio "Cerveja Quente" mas se perder para um rival da zona da degola já é ruim, em casa é ainda pior. Vai disputar a Série B ano que vem.


Um comentário:

  1. Gabriel,

    uma rodada muito boa e com uitos jogos bons. Mas pena que muitos preferem apenas exaltar as polêmicas.....

    Pra mim o flu continua favoritissimo, e o verdão continua em situação de UTI, e confesso que não creio muito em sua salvação.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir