segunda-feira, 9 de abril de 2012

Queda de rendimento deixa Portuguesa em situação de risco


A Portuguesa até o final do ano passado chegou a ser colocada como a “Barcelusa”. Um título criado especialmente pela fortíssima campanha de retomada a Série A do Campeonato Brasileiro. Durante as 38 rodadas do nacional, o time comandado por Jorginho alcançou 23 vitórias durante a Série B. O ataque marcou 82 gols na temporada. O que falar então da conquista de 21 jogos de invencibilidade?? Tudo isso rendeu, logicamente, o título e o retorno a Série A.

O torcedor com certeza planejava um ano de 2012 magnífico e de conquistas. Mas, o que se assiste durante o Campeonato Paulista é uma cena totalmente diferente e que deixa qualquer torcedor preocupado. Jorginho, treinador da equipe lusitana, até alertava no final do ano passado sobre a necessidade de seriedade no ano que iria se iniciar.

“Vamos, em 2012, em busca de mais conquistas para que a Portuguesa continue brigando sempre pelos primeiros lugares. Não será fácil, mas com a mesma seriedade de 2011 poderemos chegar lá”, disse o comandante em entrevista ao site oficial da Portuguesa.


A gente até entende que a campanha de 2011 chamou a atenção de outros clubes e alguns jogadores deixaram a Portuguesa, isso é mais do que natural. O zagueiro Mateus deixou o time do Canindé e foi para o Cruzeiro. Já, o meia Marco Antonio, uma das peças fundamentais do elenco no ano passado, desembarcou Rio Grande do Sul e está no Grêmio. A última baixa, ainda no final de 2011, foi a de Edno, goleador que desencantou na Lusa e pertencia ao Corinthians. Inclusive, os torcedores do Timão se perguntam até hoje, por que Edno não atuou tão bem quando passou pelo time de Parque São Jorge? O atacante atualmente defende o Tigres, do México.

Mas, o Campeonato Paulista está se mostrando um verdadeiro divisor de águas para a Lusa. Alguns jogos estavam praticamente vencidos, mas a equipe não consegue manter o bom desempenho e deixa o adversário ganhar campo de jogo. Situação clara que aconteceu no último final de semana diante do Linense. A Lusa saiu com 2 a 0 no placar e cedeu o empate para o time do interior. O que será que está acontecendo com a Lusa????

  
Será que o temor de demissões ronda a equipe do Canindé??? Digo isso, porque semana passada o “facão” rodou solto e Diego Souza, Maylson, Vandinho, Michael e Gustavo foram dispensados do elenco. Sinceramente, uma decisão um tanto precipitada da diretoria e que acaba gerando desgaste dentro do próprio elenco. Ao invés de motivar, acaba gerando um medo. Com isso, os jogadores entram em campo ansiosos para "mostrar trabalho". Nessas horas, o nervosismo mais atrapalha do que ajuda.

 Edno marcou 13 gols no ano passado e hoje defende o Tigres, do México
Foto: Divulgação/Portuguesa
Uma vitória bastava para dar um pouco de calma e tranquilidade aos torcedores, que aflitos aguardam uma recuperação na última rodada do Campeonato Paulista. Afinal, a Portuguesa está somente a dois pontos da zona do rebaixamento para a Série A2 do Paulista. O time não vence há três rodadas.

Todos nós temos um pouco de apreço pela Portuguesa e torcemos para que a equipe possa reagir no último jogo e que a seriedade dita por Jorginho no final do ano passado retorne também. O destino da Portuguesa está nas mãos do Mirassol, que entra em campo somente para cumprir tabela, já que não tem mais chances de se classificar para as quartas de final do estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário