domingo, 5 de agosto de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #14

Sem a partida entre Flamengo x Atlético Mineiro adiada, 9 partidas movimentaram a 14ª rodada do Brasileirão. Com o equilíbrio que lhe é peculiar, o Campeonato Brasileiro viu a briga na ponta de cima acirrar com o empate do Vasco e a luta para não cair ficar mais interessante.

Assim, os destaques da rodada foram:


CERVEJA GELADA

PORTUGUESA e NÁUTICO - Lusa e Timbu conquistaram resultados excelentes nesta rodada na luta pela permanência na Série A. A Portuguesa recebeu o lanterna Figueirense no Canindé e bateu os catarinenses por 2 a 0, gols de Bruno Mineiro e Ananias. Também em casa, o Náutico encarou o irreconhecível Santos e derrotou o Peixe com propriedade: 3 a 0, tentos anotados por Patric, Kim e Kieza. Ambas equipes somam 16 pontos e abrem 4 de diferença para a zona da degola.

FLUMINENSE - Enquanto o rival Vasco da Gama amargava um empate sem gols com o Corinthians, em São Januário, o Tricolor visitava o Coritiba para tentar reduzir a vantagem cruz-maltina. A agonia carioca durou até os 37 do segundo tempo, apenas. Pereira, contra, e Fred - dois minutos mais tarde - garantiram mais três pontos para o Flu que agora está a somente 2 do vice-líder.

GRE-NAL - Os eternos rivais gaúchos parecem travar duelo particular na luta pelo G-4 e quem ganha é o Brasileirão, claro. No duelo de tricolores, o Grêmio levou a melhor sobre o Bahia. 3 a 1, gols de Elano, Souza e Marcelo Moreno (Fahel descontou para os baianos), e manteve-se na 4ª posição. Já o Inter derrotou o Palmeiras, em plena Arena Barueri, por 1 a 0, gol do volante Ygor. O resultado deixa o Colorado em 5ª, um ponto atrás do rival, e o Verdão permanece com a faca no pescoço, em 18º lugar.



CERVEJA QUENTE

CRUZEIRO - Rodada terrível para o Cruzeiro, que não fez valer seu mando de campo e ainda por cima viu os rivais diretos vencerem. Surpreendido pela Ponte Preta (derrota por 2 a 1), a Raposa cai para 8º e vê o Galo cada vez mais longe.

FIGUEIRENSE - 6ª derrota consecutiva. Virou figurinha carimbada do cerveja quente e segura a lanterna isolada da competição com míseros 8 pontos.




2 comentários:

  1. Gabriel,

    coma atual situação do Santos nem da pra dizer que foi uma surpresa a vitória do Náutico.

    Fluminense, Gremio, Inter e São Paulo foram os que mais se deram bem.

    Palmeiras e Santos já devem estar de luz vermelha acesa, é preocupante. O peixe pelos desfalques e pelo simples fato de não mais render com outrora. O verdão pelas inumeras contusões de atletas importantes dentro do grupo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fala Pessoal, tudo certo?
    tambem tenho um blog e comento sobre os grandes de São Paulo, se puder faça uma visita e um comentário sobre o que achou
    Posto quase todos os dias
    grandespaulistasfutebol.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir