sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #20

A primeira rodada do returno começou quente e, de uma vez por todas, joga um galão de gasolina na tabela do Brasileirão. Com o tropeço dos líderes, duas equipes começam a ensaiar reação para tumultuar o G-4, Além disso, a luta para sair da degola começa a ganhar contornos angustiantes. 

Dentre tantos resultados interessantes teremos um número maior de destaques neta rodada. Assim, vejamos quem se deu bem - e mal - nesse início de returno:


CERVEJA GELADA

GRÊMIO - Provavelmente o grande beneficiado da rodada. Entrou em campo já sabendo da derrota do rival Inter, que ainda sonha em entrar na zona da Libertadores. Então, fez sua parte e venceu o chamado "jogo de seis pontos" contra o Vasco por 2 a 0. Abriu 5 pontos de vantagem sobre a equipe cruz-maltina, agora em 4º lugar. Mas não é só. Com os empates de Atlético Mineiro e Fluminense, o Tricolor gaúcho está a somente 4 pontos da ponta.

SÃO PAULO - Na luta contra a instabilidade, o São Paulo recebeu o Botafogo e aplicou a goleada da rodada: impiedosos 4 a 0 no remendado Fogão, cheio de desfalques. Destaque para Luis Fabiano, que realizou sua partida de número 200 com a camisa Tricolor e abriu o placar com um golaço ao driblar zagueiro e goleiro antes de completar para as redes. 

PORTUGUESA - Vitória importante e impressionante da Lusa sobre o Palmeiras. Os 3 a 0, com dois gols de Bruno Mineiro, colocam a Portuguesa na 13ª colocação com 25 pontos. Em outras palavras, a Lusa ganha fôlego na luta pela permanência na Série A e vê a zona da degola 9 pontos abaixo. 

NÁUTICO - Campanha muito interessante a do Timbu! Nessa rodada, mais um resultado maiúsculo dos pernambucanos. Nos Aflitos, era surpreendido pelo lanterninha Figueirense por 2 a 0. Porém, Elicarlos (duas vezes) e Souza comandaram a virada do Náutico que pula para a 9ª posição com 27 pontos. Tudo leva a crer que o Timbu deve ficar na primeira divisão do nacional para o ano que vem!

BAHIA - Ainda na incômoda 16ª colocação, o Bahia aprontou para cima do Santos em plena Vila Belmiro. André abriu o placar para o Peixe ainda no primeiro tempo. Contudo, o Bahia voltou arretado para a segunda etapa e, em 17 minutos, empatou e virou bonito: 3 a 1, gols de Souza, Neto e Gabriel. A vitória ainda não livra os baianos do risco de rebaixamento, mas consegue estabelecer 4 pontos de diferença para o Palmeiras, primeiro na zona da degola.


CERVEJA QUENTE

INTERNACIONAL - Perder para o Coritiba não é nenhum demérito. No entanto, o Inter acumula 4 rodadas sem vencer e não consegue dar o salto necessário para crescer na competição. Mais uma vez, faz um campeonato ligeiramente abaixo das expectativas. 

ATLÉTICO MINEIRO - Mais do que nunca se apega na partida pendente de realização para consolidar sua liderança. Acabou a gordura, pois Fluminense e Grêmio encostaram. Nessa rodada, o Galo decepcionou ao empatar em casa com a Ponte Preta, por 2 a 2.

SANTOS - Largou na frente contra o Bahia, mas sofreu um apagão no segundo tempo e tomou a virada em 17 minutos. 

FLAMENGO - Com as derrotas de Internacional e Botafogo, o Mengão poderia ter encostado no bloco do G-4, porém, ficou no 1 a 1 com o Sport e é outro time a sofrer com a irregularidade na competição.

FIGUEIRENSE - Fora de casa, vencia por 2 a 0 e permitiu a virada do Náutico. Precisa dizer mais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário