A 17ª rodada do Brasileirão mostrou algo curioso: Ou os líderes vencem e deixam tudo como está, ou tropeçam e deixam tudo como está. Sim, em suma, parece que ninguém está lá muito disposto a ousar na competição. Ou é só incompetência.
Ou aqui, ou ali, não importa. Importa dizer que os destaques foram:
CERVEJA GELADA
PORTUGUESA e NÁUTICO - No retorno das equipes à Série A, Portuguesa e Náutico mostram força e cada vez mais garimpam pontos importantes para permanecerem na elite do futebol nacional. A Lusa conquistou vitória excelente e surpreendente sobre o Grêmio, em pleno Olímpico, por 2 a 1. Nos Aflitos, o Náutico recebeu o São Paulo e aplicou impiedosos 3 a 0, em noite terrível para Ceni, que marcou até gol contra em lance bizarro.
SANTOS - No retorno de Rafael, Ganso e Neymar, o Peixe reencontrou a vitória com show da Joia. No Orlando Scarpelli, encarou o lanterna e bateu o Figueirense de virada, 3 a 1. Vitória importante para ajudar a equipe no afastamento da zona da degola, que ainda está a 4 pontos de distância.
BOTAFOGO - Dos times que ainda esboçam aproximação, o Fogão foi o único que se beneficiou dos tropeços e pulou para a 6ª posição. O triunfo por 2 a 0 sobre o Sport teve direito a gol Seedorf!
CERVEJA QUENTE
GRÊMIO - Perdeu ótima oportunidade de encontrar nos três primeiros colocados ao decepcionar sua torcida e ser derrotado em casa para a Portuguesa.
PONTE PRETA - Em casa, perdeu para o Bahia por 2 a 0 e cai um pouco na tabela. Enquanto o Tricolor respira e passa a olhar a vida fora da zona do rebaixamento com mais esperança, a Macaca oscila e se aproxima dela.
VASCO - Outro que tropeçou em casa e não aproveitou a chance de retomar a vice-liderança. Jogando contra o Coxa, saiu atrás no placar, conseguiu a virada aos 42 do segundo tempo, mas no lance seguinte sofreu o gol de empate. Se serve de consolo, segue firme em 3º, com quatro pontos de vantagem para o 4º colocado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário