domingo, 19 de agosto de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #18

Penúltima rodada do 1º turno do Brasileirão. Já conhecemos o campeão simbólico do 1º turno, a briga pelo G-4 esquentou graças ao segundo tropeço de uma equipe carioca e até na zona da degola a coisa ficou interessante. 

Enquanto aguardamos a jornada derradeira repleta de clássicos regionais, fiquemos com os destaques desta rodada:


CERVEJA GELADA

ATLÉTICO MINEIRO - Campeão simbólico do primeiro turno com uma partida a menos que os rivais, o Galo nada de braçadas na liderança. A vitória arrancada na raça sobre o Botafogo por 3 a 2 mantém três pontos de vantagem sobre o segundo colocado. É o Atlético firme na ponta e grande favorito ao título até o momento.

GRÊMIO e CORITIBA - Aplicaram as goleadas da rodada e deram esperanças boas às torcidas. Por 4 a 0, Tricolor e Coxa venceram Figueirense e Cruzeiro, respectivamente. O Grêmio consolida sua 4ª posição e cola no Vasco, que perdeu para o Flamengo. Já o Coritiba abre 3 pontos de diferença para a zona da degola e ameaça tumultuar a zona intermediária da tabela.

FLAMENGO - Aos poucos o trabalho de Dorival Junior começa a ganhar corpo. Nesta rodada, o Mengão bateu o rival Vasco por 1 a 0 e atrapalhou a vida cruz-maltina no G-4. Quem fez o gol da vitória? Ora, Vagner Love, é claro!


CERVEJA QUENTE

EMERSON AUGUSTO DE CARVALHO - O bandeirinha do clássico entre Santos e Corinthians vacilou feio e foi determinante no resultado da partida, vencida pelo Peixe por 3 a 2. Quando o placar ainda apontava 1 a 1, o assistente não viu impedimentos clamorosos no ataque do Santos no lance do 2º gol. Geladeira nele!

INTERNACIONAL - Visitou a Portuguesa e vai voltar para o Rio Grande do Sul com um ponto na bagagem. No entanto, nem mesmo a volta de Damião para atuar ao lado de Forlán e Rafael Moura, recém-contratado, foi o bastante para o Colorado seguir na cola do G-4, por conseguinte, do rival Grêmio. 

PALMEIRAS - No confronto direto contra o Atlético Goianiense na luta para não ficar na zona da degola, o Verdão levou a pior. Fora de casa, perdeu por 2 a 1. Resultado amargo para o Palmeiras que, mesmo em 16º lugar, tem os mesmos 16 pontos do Bahia, primeiro na zona. E o Dragão vem logo atrás com 15. Para piorar, vê o Coritiba 3 pontos à frente. Ou seja, mais algumas rodadas de dor de cabeça para o Palmeiras.






 

Um comentário:

  1. Gabriel,
    a verdade é que já podemos ver o que cada time vai fazer nesse campeonato, ou melhor, quem vai brigar pelo o que....

    Continuo achando impressionante a campanha do galo mineiro e me fazendo a mesma pergunta, consegue manter o rítmo? Tem banco para isso?

    Outra coisa legal hoje foi um Flamengo em determinada hóra do jogo atuando com 6 ou 7 jogadores formados na base...esse com certeza é o caminho.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir