domingo, 2 de fevereiro de 2014

100%

A manutenção dos 100% de aproveitamento do Palmeiras veio de forma incontestável. O triunfo por 2 a 0 sobre o São Paulo foi construído com frieza sádica e atuação competente de Valdívia e Lúcio. Como suspeitávamos, o Verdão não veio a passeio nesta temporada.

Após protocolares 15 minutos de estudo e respeito, o Palmeiras viu que poderia dominar o jogo e assim o fez. Ao perceber que Ganso estava muito concentrado buscando compreender a hipótese do Gato de Schrödinger, Ademilson e Osvaldo eram apenas velocistas desprovidos de inteligência e que a única válvula de escape era Álvaro Pereira, comandante Kleina soube explorar os flancos e deixar que o Mago cuidasse do resto.

Foi assim que saiu o primeiro gol. Falta em Valdívia. Bola alçada na área, a zaga tricolor acertou o deixa-que-eu-deixo e viu o Mago cabecear sozinho para as redes. Daí em diante foi só administrar. Leandro e Wesley causando calafrios em cada arranque e o São Paulo carente de algum lampejo milagroso para ao menos chutar a gol. Sem sucesso.

A segunda etapa foi cruel. Kleina fechou a casinha e seus constantes contra-ataques davam a impressão que a equipe não só controlava o jogo mas pressionava o já nervoso São Paulo. Ainda que a partida tenha ficado demasiado amarrada e sem chances grandes chances de gol, o Palmeiras logo tratou de resolver logo a parada e evitar emoções maiores.

O lado direito da defesa do São Paulo é o roteiro mais atraente para qualquer adversário que quer sair vencedor do duelo. Foi por ali que Kardec invadiu a área e enquanto desviava de alguns transeuntes sofreu um belo pênalti de letra assinado por Rodrigo Caio. Pênalti marcado e o árbitro poupou o beque são-paulino do merecido cartão vermelho e o time de uma possível goleada. O atacante dispensou a ajuda do além e converteu a cobrança. 2 a 0 e olé no Pacaembu.

Não foi uma partida brilhante mas era a vitória que o Palmeiras precisava. Jogando de maneira séria, segura que dá ao torcedor alguma esperança na temporada. O time respondeu em campo que é capaz! E, além de atrair holofotes da euforia, coloca o spot da desconfiança no Morumbi que segue com graves problemas defensivos tanto no miolo de zaga quanto na volância.






Nenhum comentário:

Postar um comentário