terça-feira, 4 de março de 2014

Cordialidade europeia

Na como a cordialidade europeia. Você chega na casa do cara e se sente à vontade com aquele ambiente tão "hospitalar" (valeu, Zanata!). De tão confortável, que tal praticamente assegurar uma vaga nas quartas-de-final do segundo maior torneio de clubes de futebol no Mundo? Boa, né? Foi isso que seis clubes fizeram na Champions League.

Semana passada nós bem vimos o que houve. Faltou apenas lembrar que o Paris Saint-Germain foi visitar o Bayer Leverkusen e enfiou logo quatro bolas nas redes germânicas. Nesta semana, apenas um time teve culhão suficiente de vencer em casa. E logo quem menos se esperava.

O guerreiro Olympiacos explorou o fator casa e o apoio dos deuses mitológicos para esfregar a desgraça na cara do Manchester United, que vive um terror em sua primeira jornada sem Alex Ferguson. Um 6º lugar no Inglesão não soa de todo mal, porém uma derrota para o franco atirador grego colocam os Diabos Vermelhos em alerta para o futuro. Ou David Moyes vira a partida e tenta encerrar a temporada de maneira honrosa ou pode ser o primeiro degolado da nova era do United.

Tirando o Galatasaray, que empatou com o Chelsea, os demais mandantes foram verdadeiras mães.

Russos e alemães abandonaram a frieza que lhes são peculiares para trazer um pouco de calor aos adversários. O Zenit, de Hulk, que fez um de pênalti, não segurou a artilharia pesada de Lewandowski, Reus e cia. Vice-campeão ano passado, o Borussia venceu por 4 a 2 e estará no bololô da Champions novamente.

Por fim, ninguém fez mais que o Schalke 04. Recebeu o Real Madrid e foi humilhado por impiedosos e inapeláveis 6 a 1. Huntelaar fez um golaço, justo o de honra. Depois de ver o trio Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo anotarem dois belos gols cada.

Vejamos se a cordialidade será recíproca em algumas semanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário