domingo, 4 de março de 2012

Paulistão 12 - Rodada #12

Em outro fim de semana de calor insuportável no Estado de São Paulo, a 12ª rodada do Paulistão foi quente e promoveu algumas alterações sutis na tabela. Agora, os quatro grandes do torneio ocupam as quatro primeiras colocações e o G-8 começa a ganhar corpo dando sinais de que não deve mudar tanto até o final da primeira fase.


CERVEJA GELADA

SANTOS - Neste domingo, o Peixe venceu o Corinthians num clássico bem mais ou menos por 1 a 0. O gol de Ibson veio após assistência com precisão cirúrgica de Ganso. Lindo passe que deixou o companheiro frente a frente com Julio Cesar. Um leve desvio fez a bola chorar antes de morrer no canto direito. O resultado fez o Santos assumir a vice-liderança com 27 pontos e está a somente 2 do próprio Corinthians.

SÃO PAULO - Sofreu mas venceu. Cícero novamente salvou a pátria tricolor ao marcar, no susto, o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo. Destaque para a boa jogada de Osvaldo que driblou em velocidade pela esquerda e encontrou Cícero sozinho na cara do gol. Foi a segunda vitória seguida do São Paulo e valeu a 4ª colocação, com 23 pontos. Pior para o XV de Piracicaba, que segue na lanterninha do torneio.

BRAGANTINO e PONTE PRETA - Novamente a dupla do interior paulista venceram e se consolidaram no G-8. Ambos tem 21 pontos e ocupam a 7ª e 8ª posições, respectivamente. Só para constar, o 9º colocado é o Linense, três pontos atrás. As coincidências não param por aí. Venceram seus adversários pelo mesmo placar: 1 a 0. Enquanto o Bragantino derrotou o Guarani, a Macaca aprontou para cima do Comercial.



CERVEJA QUENTE

PORTUGUESA - Virou moda figurar no "Cerveja Quente" e ou não faz esforço para mudar este quadro ou gosta mesmo de cerveja quente, vai entender. Bom, fracassou frente à Catanduvense em pleno Canindé. Empatou por 0 a 0 e, com simbólicos 14 pontos, vê a zona de classificação cada vez mais distante. Campanha horrível a julgar pelas expectativas criadas com o futebol mostrado ano passado. Parece que as saídas de Marco Antonio e Edno escancararam as limitações da Lusa...

GUARANI - Perdeu para o Bragantino por 1 a 0 e viu a diferença para o 8º lugar cair para um pontinho apenas. O Bugre não pode desanimar, vide exemplo do Paulista. Começou bem e, subitamente, desandou a perder.

OESTE - Perdeu em casa para o Botafogo, vice-lanterna, por 3 a 2 e manteve-se perigosamente próximo da zona do rebaixamento. Apenas um ponto segura a equipe de Itápolis na 16ª colocação. Desperdiçou ótima oportunidade de respirar melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário