segunda-feira, 19 de março de 2012

Paulistão 12- Rodada #14

14 rodadas se foram. Restam apenas 5 para definir os 8 primeiros colocados e os confrontos das quartas-de-final deste Paulistão ainda sem graça. Eis os destaques:


CERVEJA GELADA

SÃO PAULO - Finalmente uma boa partida. Venceu o Santos no Morumbi por 3 a 2, com um jogador a menos. Rodrigo Caio, volante improvisado de lateral-direito, mais uma vez entrou na roubada de ter que parar Neymar. Fazia um bom jogo até ganhar o 2º cartão amarelo. Lucas e Casemiro dominaram o meio campo e foram protagonistas dos 3 gols tricolores. Casemiro abriu o placar, Lucas construiu a jogada para Luís Fabiano sofrer o pênalti que ele mesmo converteu, e depois o meia deixou o dele aos 41 minutos para selar a vitória. O triunfo colocou o Tricolor na vice-liderança com os mesmos 31 pontos do Corinthians e um a menos que o líder...

PALMEIRAS - Sim, o novo líder é o Verdão, que derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 no Pacaembu e foi aos 32 pontos. Juninho e Marcos Assunção colocaram o Palmeiras na ponta e começam a afastar a desconfiança de quem via excesso de limitação técnica neste time.

OESTE - Em casa, perdia para a Portuguesa por 2 a 0. Mas virou o placar para 3 a 2! Tomou fôlego para tentar resistir ao rebaixamento. Ocupa a 15ª posição com 13 pontos, 3 a mais que o Botafogo, primeiro time na zona da degola. Curiosamente, a Lusa está na 14ª colocação, um ponto à frente.



CERVEJA QUENTE

COMERCIAL - Vencia o Timão até os 48 do segundo tempo. Os 3 a 2 tiravam o Comercial da lanterna. Porém, havia um Ramon no meio do caminho e o Corinthians empatou a partida. Enquanto o Bafo segue em último, o Timão escapou da derrota mas não da queda na tabela. Saiu da liderança para o 3º lugar.

SÃO CAETANO - Outro time vacilão. Em Itu, ganhava do Ituano por 2 a 0 até os 40 do segundo tempo quando sofreu uma pane e dois gols em seis minutos. O empate deixou ambas equipes na zona intermediária, sem maiores incômodos.

PORTUGUESA - Como dito, abriu 2 a 0 contra o Oeste e tomou a virada. A depender das próximas duas rodadas, a Lusa pode terminar o Paulistão na luta contra um repentino rebaixamento. Francamente, hein, Lusa?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário