quinta-feira, 29 de março de 2012

Paulistão 12 - Rodada #16

A interminável primeira fase do Paulista chega a sua 16ª rodada. Agora, restam somente 3 rodadas para o campeonato realmente começar. 6 equipes já estão classificadas mas dificilmente os atuais detentores da 7ª e 8ª vagas irão perdê-las.

Já na zona da degola as emoções devem persistir até a última rodada, embora a luta tenha ficado restrita a 5 equipes.

Chega de blablabla, vamos às cervejas:


CERVEJA GELADA

FERNANDINHO e NEYMAR - Fernandinho entrou no intervalo no lugar de Jadson e levou o São Paulo à vitória. Fez o primeiro e armou a jogada para o gol contra de Cléber. Os 2 a 0 mantiveram o Tricolor na ponta do Paulistão. Por sua vez, Neymar foi show à parte. Na goleada do Santos sobre o Guaratinguetá, Neymar fez "apenas" 3 gols. Juan e Borges fecharam o placar. O Peixe segue na 4ª colocação com 33 pontos.

GUARANI, PONTE PRETA e BRAGANTINO - A dupla de Campinas e o Bragantino deram passos importantes rumo à classificação. Enquanto o Mogi Mirim já carimbou presença nas quartas-de-final, o Guarani bateu o Linense por 2 a 1 e também confirmou sua vaga. A Ponte Preta derrotou a Portuguesa por 3 a 1 também está virtualmente classificada. Por fim, o Bragantino, fora de casa, venceu o Mirassol por 3 a 2 e é outro com presença praticamente assegurada no mata-mata.


CERVEJA QUENTE

MIRASSOL - Perdeu em casa para o Bragantino, 3 a 2. Se vencesse, manteria o sonho da classificação vivo. A derrota confirma a campanha mediana da equipe.

COMERCIAL - Derrotado em casa para o Oeste, segue na lanterna com somente 8 pontos e somente três vitórias e muita sorte livram o time do rebaixamento.

BOTAFOGO - Na onda do rival de Ribeirão,o Botafogo também deve fazer companhia ao inimigo na Série A-2. Também perdeu em casa. O carrasco foi o inofensivo São Caetano: 3 a 2. Se serve de consolo, a chance do Botafogo se salvar é um pouco mais razoável que a do Comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário