segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #16

A 16ª rodada do Brasileirão foi muito interessante em razão da feliz ocorrência de alguns confrontos diretos e gols que saíram nos instantes finais das partidas. Prefiro aguardar a virada do turno para aprimorar o pitaco, mas já é possível distinguir muito bem quem vai brigar pelo que. 

Enfim, os destaques:


CERVEJA GELADA

ATLÉTICO MINEIRO e FLUMINENSE - Rodada boa para o Galo e para o Tricolor carioca! O Atlético fez o duelo mais esperado da rodada contra o vice-líder Vasco, no Independência. Em uma partida bem movimentada, o Galo venceu por 1 a 0, gol de Jô, após jogada de Ronaldinho. Manteve a liderança e agora tem outro carioca no seu encalço. No Engenhão, o Fluminense derrotou o Palmeiras também por 1 a 0, gol de Jean, e tomou a vice-liderança do rival. Agora, três pontos separam 1º e 2º colocados.

FLAMENGO - Segunda vitória consecutiva do Mengão com novo show de Vagner Love! A vítima foi o Náutico, que caiu por 2 a 0, dois gols do Artilheiro do Amor. O Flamengo se recupera no Brasileirão, ganha uma posição e, com 22 pontos, ainda sonha em surpreender. 

CORINTHIANS - Fora de casa, o Timão conquistou uma bela vitória contra o Coritiba. Everton Ribeiro abriu o placar para os mandantes. Mas Paulinho - sempre ele! - e Romarinho (um golaço de letra!) viraram para os paulistas. Enquanto o Coxa ainda está na zona de perigo próxima às últimas posições, o Corinthians ocupa a 10ª colocação com 21 pontos. 



CERVEJA QUENTE

SPORT - Deu sua contribuição para acirrar a briga na zona da degola. 16º colocado e a um ponto da temida região, o Leão perdeu em casa para o ex-lanterna Figueirense, por 1 a 0. 

SANTOS e ATLÉTICO GOIANIENSE - Jogando no Pacaembu, o Peixe foi surpreendido pelo Atlético Goianiense, novo lanterna do Brasileirão. Os visitantes abriram 2 a 0 no placar mas permitiram a reação santista que empataram com os gringos Patito Rodriguez, estreante, e Miralles, de pênalti. Ruim para o Dragão, por não ter conseguido segurar o resultado, e também para o Santos, mandante da partida.

BAHIA - Mais um tropeço em casa do Tricolor de Aço. Perdeu para o Cruzeiro, 1 a 0, gol de Montillo. Na antepenúltima posição, o Bahia ainda tem condições de sair, porém, já vê os lanternas mais próximos na pontuação.





Um comentário:

  1. Gabriel,

    com certezas os favoritos estão ai e é um fato.

    Mas sempre lembrando que em pontos corridos e em competições de 3 ponstos, é igual a perna de cobra, ninguém vê, mas a safada anda que é uma beleza...

    Me lembro que em 2009 o Inter chegou a ter 16 pontos na frente do Flamengo e não levou a taça...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir