domingo, 26 de agosto de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #19

A última rodada do 1º turno do Brasileirão foi recheada de clássicos e, coincidentemente, com muitos confrontos diretos. Ao meu ver, foi a melhor invenção da CBF para apimentar a era dos pontos corridos. 

Assegurado o título simbólico dessa primeira metade ao Galo, tivemos uma aproximação perigosa de Fluminense e Grêmio, além da zona da degola ficar completamente em aberto após a combinação de resultados dessa rodada.

Vamos logo ao que interessa, os destaques da 19ª rodada foram:


CERVEJA GELADA

FLUMINENSE - Rodada especial para o Fluzão que segue com esperança no caneco nacional. Primeiro fez sua parte ao bater o Vasco por 2 a 1, com dois de Thiago Neves. Depois, contou com a colaboração do Cruzeiro ao empatar o clássico mineiro de maneira espetacular. Resumo da ópera, o Fluminense está a somente um ponto do Atlético, embora o Galo tenha uma partida a menos. Resta torcer para o rival Flamengo fazer sua parte...

GRÊMIO - O Gre-Nal do turno foi disputado no Beira-Rio e a vitória foi azul! Elano garantiu o triunfo do Grêmio que pula para 3º e começa a se animar com as possibilidades de título. Mais importante foi abrir vantagem de 6 pontos para o 5º colocado São Paulo e para o próprio Inter.

SÃO PAULO - Encarar o Corinthians tem sido um pesadelo para o São Paulo. A lembrança da goleada sofrida no 1º turno do Brasileirão-11 por 5 a 0 no mesmo Pacaembu, palco do clássico deste domingo, ainda atormentava o Tricolor. Com 5 minutos de partida, Sheik abriu o placar para o Timão. Prenúncio de outro massacre? Nada disso. O São Paulo se superou e, com dois de Luis Fabiano, virou a partida e ainda sonha com título ou vaga na Libertadores.

FIGUEIRENSE - Incendiou a zona da degola! Apesar de seguir na lanterna, o Figueira bateu o Coritiba por 3 a 1, em tarde inspiradíssima de Aloísio, autor dos três tentos catarinenses. Agora, soma 14 pontos está a somente 3 da 16ª posição, a primeira fora da temida zona.


 CERVEJA QUENTE

BAHIA - Mais uma vez desperdiçou ótima oportunidade de afastar-se da zona do rebaixamento. Em casa, recebeu o também ameaçado Atlético Goianiense e não saiu de um amargo 1 a 1. O Tricolor ainda dorme fora da zona, mas segue com o fantasma na sua cola.

SPORT - No caldeirão da Ilha do Retiro quem brilhou foi Gideão, goleiro do Náutico. Segurou o Leão e o empate por 0 a 0 que mantém o Sport na vice-lanterna. 

INTERNACIONAL - Perdeu o Gre-Nal em casa e viu o rival eterno abrir 6 pontos de vantagem. Forlán, contratação bombástica, ainda não justificou o investimento.

Um comentário:

  1. Oi.
    Gostei muito do seu blog,parabéns.
    Sabia que agora tem um "Portal" só de blogs de qualidade,assim como o seu?
    Isso mesmo,é o "Portal Teia",que divulga todo tipo de blog,não só os grandes.
    Passa lá e pede uma divulgação,é grátis rápido e não precisa cadastro.
    Até mais

    ResponderExcluir