segunda-feira, 12 de março de 2012

Acabou o chá! Precisamos comprar mais?

Ricardo Teixeira caiu. Com essa notícia, tive um almoço bastante agradável. Não é novidade para ninguém que acompanha minimamente o futebol brasileiro o quanto é simbólico e importante esse fato.

Sabemos que mudanças profundas e necessárias no nosso querido esporte não virão. O problema é estrutural. Não veremos melhoras nos gramados, nos estádios, no calendário, em nada. Ainda mais sabendo que quem substitui o Poderoso Chefão é José Maria Marin, mais conhecido por Zé das Medalhas*. Duvido, no entanto, que ele permaneça muito tempo à frente da Confederação, tendo em vista a movimentação já iniciada por algumas Federações fortes, como a gaúcha, a carioca, a mineira, a baiana, entre outras, para a realização de novas eleições na CBF.

Mais relevante do que a saída de Teixeira da CBF é a sua saída do COL (Comitê Organizador Local), órgão responsável pela realização da Copa do Mundo no Brasil. Abre-se espaço para uma organização mais transparente e para uma participação maior do governo federal, que custeia o evento.

Acabou o chá de cadeira**. Agora enjoei um pouco, prefiro esperar por mudanças sérias no futebol sentado, tomando uma gelada.

Ricardo Teixeira, ou "Tricky Ricky" para os mais chegados. Será que ele ri à toa agora? 


* O apelido Zé das Medalhas surgiu após Marin ter colocado "discretamente" uma medalha no bolso, na entrega da premiação aos jogadores do Corinthians, campeão da Copa SP de Futebol Júnior.

**Para os que não conhecem: o jornalista Juca Kfouri criou o "merchan" do chá de cadeira, para esperar a queda de Ricardo Teixeira.

4 comentários:

  1. Melhor tomar chá de caqui, depois de ver o Teixeira cair.

    ResponderExcluir
  2. Boa! Ou o chá de Jasmim...esperando a queda do Marin.

    ResponderExcluir
  3. De certo essa nao é a raiz de todo mal. Mas com certeza os ares estarao mais leves pelas bandas da cbf. So espero que convoquem eleicoes para definir o presidente da entidade. Essa seria uma mostra de que a "ditadura" esta chegando ao fim

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Mas as eleições precisam incluir todos os clubes que participam de competições internacionais, não só os 20 da primeira divisão...

    ResponderExcluir