terça-feira, 27 de março de 2012

Gladiador perde batalha e para até o segundo semestre


O atacante Kleber, popularmente conhecido como gladiador, e que hoje defende o time do Grêmio terá que ficar afastado dos gramados até o final de junho, período de que deve retornar aos treinamentos, segundo previsão do departamento médico do clube.

No final de semana, o jogador levou uma entrada por trás do zagueiro Léo Carioca, do Cruzeiro-RS. Aparentemente, nada se assemelhou a faltas violentas que estamos acostumados a ver no futebol mundial, mas o “golpe” derrubou o gladiador, que teve que enfrentar a mesa de cirurgia.

Essa talvez, tenha sido uma das piores e mais duradouras batalhas enfrentadas por Kleber. Explico o motivo de tal afirmação. Nada é pior para um jogador do que ficar longe dos campos, sem poder ajudar os companheiros.

Ele colecionou polêmicas pelos clubes brasileiros por onde passou. No Palmeiras, último time antes de chegar ao Grêmio, decidiu não viajar com a delegação depois da agressão sofrida pelo volante João Vitor. Começava uma verdadeira novela, com direito a afastamento, declarações polêmicas na imprensa e muita confusão interna no clube – o que particularmente, na minha opinião, afetou o desempenho palmeirense no ano passado.

 Travou-se um duelo, o jogador foi colocado para treinar em separado e veio a decisão da saída de Kleber do time alviverde. O destino foi o Grêmio. No Rio Grande do Sul, tem o seu segundo treinador em menos de seis meses. Caio Junior, contratado no início do ano, não agradou e foi mandado embora. O treinador “da vez” é Luxemburgo.

Essa mesma diretoria já fala em boicote ao campeonato gaúcho em 2013. O presidente do tricolor gaúcho, Paulo Odone, pede menos violência no estadual e exige uma mudança de postura da arbitragem. Ele acredita que os árbitros precisam ter pulso firme e coibir lances violentos.


Mas, voltando a lesão de Kleber. O jogador deve começar as sessões de fisioterapia na próxima semana no tornozelo fraturado. O certo é que a mesma raça, vontade e determinação que Kleber mostra dentro dos campos, agora têm que ser aplicada em sua fase de recuperação para firmar-se ainda mais como o “gladiador”.


Você não assistiu ao lance que afastou Kleber dos gramados??? Assista e dê a sua opinião.



4 comentários:

  1. Daquilo que conheço, o Kleber vai fazer falta ...

    Participe já na nova jornada de "Quem é o Puto? " em contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Rui Paiva, o Kleber irá fazer falta ao time do Grêmio, principalmente na Copa do Brasil. Esse torneio é o caminho mais fácil para a Libertadores, competição que é um sonho de conquista do Luxemburgo.

      Excluir
  2. Eu acho o seguinte, o agressor tem que ficar o mesmo tempo fora que o agredido ficar. Michel Iunes @michel_iunes blogdoiunes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria sem dúvida, Michel Iunes, uma medida interessante, mas infelizmente nenhuma federação espalhada pelo Brasil toma atitudes desse porte. Acredito que a violência dentro dos campos iria diminuir.

      Abraços!!

      Excluir