domingo, 26 de fevereiro de 2012

Paulistão 12 - Rodada #10

Lá se vai metade da primeira fase do Paulistão-12. Vamos ver quem se destacou para o bem e para o mal nesta 10ª rodada. Excepcionalmente, mais geladas serão distribuídas. Vamos a elas:


CERVEJA GELADA

ADRIANO - Em vez de atribuir o prêmio ao seguro e cirúrgico Corinthians de Tite, vou presentear Adriano, o Imperador. Jogou os 90 minutos, mostrou disposição, participou bem do jogo e logo no comecinho da partida mostrou oportunismo para fazer o único gol da vitória sobre o Botafogo. Se perder mais uns quilinhos e pegar mais ritmo de jogo, será ótima opção para o ataque do Timão.

SANTOS - Atropelou a Macaca por sonoros 6 a 1. Neymar e Ganso deram um show à parte. O Peixe pulou para 4º colocado e está a um ponto apenas da vice-liderança. Certamente vai chegar para o mata-mata numa posição mais confortável na tabela.

CHOQUE-REI - Uma partida que termina 3 a 3 é sempre um partidaço. Quando um clássico da magnitude de um Palmeiras x São Paulo termina 3 a 3, o resultado traduz o que foi do jogo independente de falhas, vacilos, polêmicas, etc.

ERNANE e LENÍLSON - Ambos anotaram dois gols nas vitórias de seus times nesta rodada. Ernane garantiu o triunfo do Mogi Mirim sobre o Oeste, em Itápolis. Agora, é o artilheiro isolado do Paulistão com 9 gols até o momento sendo o grande nome da competição. E Lenílson, ex-São Paulo, colocou o Linense na 8ª colocação com 15 pontos (mesma pontuação de Ponte Preta e Bragantino). 

DISPUTA NA RABEIRA - A disputa para não cair está realmente sensacional. Toda rodada um ou dois times entram/saem da temida zona. O Guaratinguetá venceu o Guarani por 2 a 1 e fugiu momentaneamente. O Ituano venceu o XV de Piracicaba fora de casa e também respira fora da degola por uns dias. Ou seja, a graça e a emoção desta primeira fase ficam sob a batuta de Guaratinguetá, Ituano, Oeste, Comercial, Catanduvense, Botafogo e XV de Piracicaba.


CERVEJA QUENTE

PAULISTA - Mais uma derrota em casa. Desta vez, caiu para 10º colocado e estagnou nos 13 pontos. Não dá sinais de quem vai esboçar reação.

XV DE PIRACICABA - Perdeu o confronto direto para o Ituano, em Piracicaba, por 2 a 1. Assumiu a lanterna isolada com 5 pontos. 

COMERCIAL - Derrotado em casa para o Mirassol por 1 a 0. Entrou na zona do rebaixamento com os mesmo 7 pontos do Catanduvense, outro perdedor na rodada (Catanduvense 2 x 4 Bragantino).


Nenhum comentário:

Postar um comentário