domingo, 9 de setembro de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #23

Com o feriado da Independência, o blog se permitiu um pequeno descanso e não trouxe o resumo da 22ª rodada. Para solucionar o problema, um cerveja gelada/quente especial para retratar os destaques dessas duas jornadas que pouco modificaram a tabela:


CERVEJA GELADA

FLUMINENSE e ATLÉTICO MINEIRO - A dupla de líderes segue firme na ponta e travam um duelo particular pelo título. Detalhe: houve a inversão das posições. O Fluminense aproveitou o empate do Galo com o Bahia na 22ª rodada para somar seis pontos e roubar a liderança dos mineiros. Agora, o Atlético depende de uma vitória na partida que tem pendente de realização para retomar a ponta. Para desespero do Flu o adversário é o Flamengo...

BAHIA - O Bahia não perde há 5 rodadas e roubou pontos de 3 times que brigam na parte de cima da tabela: São Paulo, Atlético Mineiro e Vasco. Aliás, coitado do Vasco. Em pleno São Januário, recebeu o Tricolor, ainda sob risco de degola, e surpreendeu o Brasil. Foi goleado impiedosamente por 4 a 0. Resultado ótimo para o Bahia que sobe para 14º com 27 pontos e está a 5 pontos da zona do rebaixamento.

BOTAFOGO - Três vitórias consecutivas aliadas à colaboração dos rivais recolocam o Fogão na briga pela Libertadores. Nesta tarde, Andrezinho e Elkeson comandaram a Estrela Solitária no triunfo sobre o Náutico por 3 a 1. Agora, o Botafogo é o 5º colocado com 37 pontos, apenas dois atrás do Vasco.



CERVEJA QUENTE

VASCO - Estacionado na 4ª posição, o Vasco perdeu a gordura que tinha, viu os rivais se assanharem com a possibilidade em brigar pela vaga na Libertadores e foi terrivelmente goleado em casa pelo Bahia. O título tornou-se um sonho remoto e assegurar a vaga no torneio continental virou obrigação, sob pena de protagonizar um grande vexame.

PALMEIRAS - Abusando da irregularidade, o Palmeiras é forte candidato ao rebaixamento. Capaz de realizar boas partidas na mesma proporção em que propicia pífias apresentações. Antepenúltimo, já são 5 pontos de distância para a 16ª posição. Ou seja, 2 rodadas para sair e sabe-se-lá quantas mais para afastar definitivamente o fantasma do rebaixamento. Pode sair, mas o receio de cair existe.

FLAMENGO - 5 jogos sem vitória. 27 pontos conquistados. 13ª colocação. Pela bola que anda apresentando, o Flamengo poderia ser enquadrado como clube ameaçado do rebaixamento. Não acredito que corra risco tão sério, embora a matemática afirme tal possibilidade. No papel não se trata de um mau time, mas como conjunto está longe de ser "Flamengo". 

Um comentário:

  1. Gabriel,
    o título vai ficar entre Atlético-MG e Fluminense, ambos hoje estão acima dos demais, são mais reguares.

    A supresa dessa rodada fica por conta da goleada do Bahia em cima do Vasco, inacredtável!!??

    E a vergonha até agora é Palmeiras, Flamengo e Santos, ninguém consegue explicar...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir