terça-feira, 25 de setembro de 2012

Primeira Liga Portuguesa: 4ª jornada

Depois de várias semanas parada, a Superliga regressou. O Porto soma e segue, o Benfica empatou e deixou escapar os dragões, enquanto que o Sporting alcançou a primeira vitória.

clique para ver maior (extraído zerozero.pt)
O F.C.Porto voltou a vencer, e mais uma vez como uma goleada. Até agora, não se têm dado pela falta de Hulk. Os dragões venceram o Beira-Mar por 4-0, com golos de Jackson Martinez (um golão de pontapé de bicicleta!), de Varela, de James Rodriguez e de Maicon. Vitória clara, expressiva, e totalmente justa.

O Benfica, sabendo da vitória do Porto não poderia escorregar. Ainda assim, os "encarnados" perderam dois pontos ao empatar com a Académica a dois golos.
Este foi um jogo muito polémico, e que deu muito que falar. O treinador do Benfica, Jorge Jesus, caracterizou o encontro de "vergonhoso". Houve três penaltis, dois a favor da Académica convertidos por Cissé aos 25', e por Wilson Eduardo, aos 68'. O golo de grande penalidade a favor do Benfica, que na altura fez o empate, foi convertido por Cardozo ao minuto 51'. Apenas Lima, na sua estreia, evitou o pior, num grande golo ao minuto 86'. Além dos penaltis, o Benfica pode-se queixar da sua má finalização. Os "encarnados" enviaram três bolas aos postes, e logo nos primeiros 4 minutos iniciais já tinha acertado duas vezes nos ferros!

O Sporting conseguiu a sua primeira vitória ao vencer o Gil Vicente em casa por 2-1. Vitória muito suada dos leões, que estiveram a perder por 1-0. Porém, uns últimos 15 minutos de luxo valeram o triunfo. Capel, aos 76', e Wolfswinkel aos 86', fizeram os golos que deu para esquecer a crise de resultados.

O Sporting de Braga também venceu. Os minhtos aplicaram uma derrota de 4-1 ao Rio Ave, regressando assim às vitórias na Liga.

A maior surpresa desta jornada veio do Algarve. O Marítimo, que vinha de um empate a zero frente ao Newcastle para a Liga Europa, foi a casa do Estoril, recém promovido, sofrer uma derrota por 3-1!



E foi assim a terceira jornada em Portugal.

Abraço português!

Rui Paiva,
Dúvidas, questões, criticas, sugestões: rui_paiva_96@hotmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário