quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Gilson Kleina à la Celso Roth

Muito comum ouvir por aí que há técnicos que, de tão instáveis, já estão ameaçados de demissão logo após a assinatura do contrato. Celso Roth é o exemplo mais usado. Adilson Batista outro mais recente. A gracinha popular faz mais uma vítima: Gilson Kleina, ex-Ponte Preta, é o escolhido para comandar o Palmeiras.

O fato do treinador ter firmado contrato com o Verdão até o final de 2013 não significa dizer que cumprirá pelo menos metade do acordado. Gilson Kleina terá pela frente um desafio interessantíssimo que poderá, dentro de 1 ano e 3 meses, colocá-lo no rol dos ótimos treinadores do Brasil e abandonar o rótulo de treinador de times pequenos/médios.

Caso livre o Palmeiras da degola, faça uma campanha digna na Libertadores, conquiste o Paulistão (quem sabe!) ou até deixe o Verdão no G-4 em 2013 a vida de Kleina mudará para sempre, com certeza. Será visto com novos olhos. Ainda que repita as fórmulas usadas nos times pequenos, tudo no futebol gira em torno de resultados.

Agora, por outro lado, eu não acredito que Kleina siga no Palmeiras se a equipe cair para a Série B. Embora o treinador tenha feito um bom trabalho na Macaca, inclusive conquistando o acesso para a Série A, não creio que a diretoria manterá o bastão com ele. Digo isso porque tenho ouvido de muitos palmeirenses que o time já está pensando em 2013, mesmo se for degolado.

Chego a essa simples conclusão porque qualquer um sabe que a bola da vez era Jorginho, atualmente no Bahia. Meu palpite é que Jorginho assuma o Palmeiras caso venha a cair. Kleina foi contratado por ser barato, não ser um nome de impacto e pelo desempenho que a Ponte Preta teve durante essas duas temporadas em suas mãos.

Gilson Kleina depende não apenas de um milagre, mas de um desempenho formidável para se manter no Palmeiras e quebrar o preconceito do torcedor ao ouvir seu nome.


2 comentários:

  1. Gabriel,

    não acredito que Gilson Kleina vai conseguir salvar o verdão..pra mim errou em deixar a macaca.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olá. gostaria de negociar um post no seu site. tem como enviar um email para contato@querosershark.com?

    ResponderExcluir